Em 13 anos de história, o Grupo Educacional UNIESP sempre teve como meta investir e acreditar na formação musical como parte indissociável da educação do ser humano e da sua inserção social. Depois do sucesso do 1º Ato – Inclusão com Arte –, que reuniu na Sala São Paulo, em 2011, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e a Escola de Samba Vai-Vai, o 2º Ato – Majestoso, triunfal – ficará guardado na lembrança de todos que dele participaram.

 

A segunda edição do evento, realizada no Ginásio do Ibirapuera, contou com um dos maiores ícones da música contemporânea internacional, André Rieu, na condução de sua Orquestra Johann Strauss. A música erudita foi apresentada num tom universal, e a música popular recebeu uma roupagem mais clássica.

 

André Rieu e seus artistas mesclaram música, teatro, humor e canto, contagiando e encantando os diferentes públicos e gerações, em um requintado espetáculo multimidiático.

 

Entre os milhares de espectadores, estiveram presentes os alunos da Faculdade de Música Carlos Gomes, do Grupo Educacional UNIESP. Depois de assistirem ao concerto, foram recebidos pelo maestro e ouviram preciosas dicas de como se faz música que toca os corações.

Como forma de agradecimento, a Faculdade de Música Carlos Gomes outorgou o título de Professor "Honoris Causa" ao maestro André Rieu pelos relevantes serviços prestados na difusão da música clássica mundial.

 

A música faz cidadãos melhores. Por acreditar nisso, o Grupo Educacional UNIESP reafirma o compromisso de promover eventos que despertem a consciência para a importância da arte e da cultura.

 

Até breve.

 
     
             
Fernando Costa e Claudia Pereira: investimento em arte e cultura   Alunos do Grupo Educacional UNIESP que participam dos programas de educação do
Governo Federal lotaram os shows no Ibirapuera.
 
 
 
 
 
 
 
 
Grupo Educacional UNIESP - Todos os direitos reservados