Maestro João Carlos Martins, Fernando Costa, Cláudia Pereira e alunos do Grupo Educacional Uniesp
 
Em uma década de história de vida, o Grupo Educacional Uniesp aprendeu que o conhecimento é a razão da existência humana e ensina que a inclusão educacional pode e deve ser praticada com arte e cultura.
Educação e Cultura: este foi o binômio do evento que reuniu, na maior e melhor sala de espetáculos da América Latina, a Sala São Paulo, a Orquestra Filarmônica Bachiana, regida pelo querido maestro João Carlos Martins, o coral dos meninos de Paraisópolis e a essência da escola de samba campeã do carnaval paulistano de 2011, a Vai-Vai.
 
 
Pais e filhos da família Uniesp
 
 
INCLUSÃO COM ARTE significou uma justa homenagem da Instituição a toda comunidade acadêmica, em especial aos nossos alunos universitários, vindos de camadas mais humildes da população e que hoje estudam graças aos Programas Sociais dos Governos Federal e Estadual, aos quais o Grupo Educacional Uniesp sempre esteve alinhado, pois representam políticas públicas que atendem os jovens carentes.
 
Universitários dos Programas Sociais
 
 
Esteve presente no ato do primeiro documento de adesão ao PROUNI, mesmo sem vantagens diretas, as isenções fiscais. Foi pioneiro nas ações do Programa Estadual "Escola da Família" e apóia, incondicionalmente, o NOVO FIES, que agora proporciona a todos o acesso ao ensino superior neste país.
Fernando Costa, presidente do Grupo Educacional Uniesp, agradece aos governos Estadual e Federal pelos programas de inclusão de brasileiros no Ensino Superior, convergentes à Missão dessa Instituição, que sempre praticou a Educação para todos como forma de combater a desigualdade social.
"Momento inesquecível na minha vida: o de poder realizar este concerto na Sala São Paulo, dedicado aos nossos alunos universitários dos Programas de Educação do Governo e aos professores de todas as nossas unidades educacionais. Agradeço a Deus por me dar forças na superação dos obstáculos que surgem na missão de servir a pátria, que precisa de todos unidos na construção de uma educação solidária"
 
Orquestra Filarmônica Bachiana, maestro João Carlos Martins, Coral de jovens de Paraisópolis e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai
Maestro João Carlos Martins ao piano
Fernando Costa e o maestro João Carlos Martins
 
Orquestra Filarmônica Bachiana, maestro João Carlos Martins e integrantes da Escola de Samba Vai-Vai